Dicas para praticar yoga em casa

Praticar Yoga em casa tem alguns benefícios em relação a fazê-lo em um centro de yoga ou ginásio. Veja algumas dicas para que possa começar a praticar em casa e melhorar sua saúde física, mental e espiritualmente.

Dicas para praticar yoga em casa

Identifique quais são seus objetivos em sua prática de yoga

Existem muitos tipos de yoga, e as pessoas fazem yoga por razões diferentes. Pode ser uma forma de exercício físico, uma maneira de reduzir o estresse, uma maneira de aliviar a dor ou curar uma lesão ou até mesmo um estilo de vida completo. Você também deve pensar sobre o componente de bem-estar que você quer trabalhar como força, flexibilidade, resistência, ansiedade, depressão, etc. Se quer fazer yoga porque quer ter um corpo forte e uma mente calma e ser capaz de praticar yoga sempre que quiser sem ter que pagar uma taxa mensal em um ginásio ou um centro de yoga, praticar yoga em casa pode ser o mais adequado para você.

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Crie uma atmosfera de tranquilidade

Verifique se você tem espaço suficiente para se mover para a frente, para trás, esquerda ou direita sem bater nos obstáculos. Se você não tem esse espaço, você pode precisar de limpar um pouco dessa bagunça. Se desejar, você pode ajudar a criar uma atmosfera de paz e iluminação tranquilidade velas ou incenso que pode encontrar em Aliexpress a bons preços.

Compre um tapete para praticar yoga

Você pode obtê-lo em uma loja em sua cidade ou online. Na Target ou no Ebay existem muitas opções para escolher

Compre DVDs de yoga para iniciantes

Se você é iniciante ou já tem um nível maior de conhecimento e quer praticar yoga em casa pode comprar um DVD de yoga. Você pode encontrar DVD’s na Amazon ou pode também encontrar vídeo interessantes para lhe guiar no YouTube. Se você não precisa de um guia, você pode simplesmente criar sua própria rotina acompanhada por uma música de sua escolha.

Se segue a sua própria rotina, comece a prática com uma breve meditação e exercícios de respiração para acalmar a mente e se concentrar seus pensamentos

Em seguida, vá para o aquecimento, curvando as costas, os pés, se incline para a frente e trás e uma postura de relaxamento final.

Pratique quando ninguém lhe incomoda

Certifique-se de todos os seus telefones estão desligados ou desconectados q que ninguém vai incomodá-lo, e os outros habitantes da casa estejam ausentes ou ocupados. Você deve ter pelo menos um tempo livre para si mesmo.

Decida a frequência em que vai praticar yoga em casa

O ideal é praticar todos os dias, mas você pode praticar tantas vezes quiser. Você obterá mais benefícios se pratica entre 5-7 dias por semana.

Aprofunde a sua prática

Uma vez que você levar algum tempo fazendo yoga, encontrealgumas maneiras de adicionar variedade e tomar a sua prática para o próximo nível. Uma maneira de fazer isso é fazendo diferentes tipos de posições em diferentes dias da semana. Por exemplo, às segundas, quartas e sextas-feiras, você pode fazer uma prática de exercícios físicos. Terças, quintas e sábados você pode fazer práticas mais meditativas, terapêuticos e relaxantes. Você pode pular domingo completamente ou apenas fazer uma prática mais suave. Você também pode se concentrar em áreas específicas do seu corpo em dias diferentes. Há uma abundância de ideias.

Mantenha uma rotina anotada em um diário

Anote todas as suas experiências e o que está acontecendo com seu corpo / mente. Acompanhe o que funciona e o que não funciona, e como a sua prática está evoluindo e ajudando você a se tornar uma pessoa melhor e aprender mais sobre si mesmo.

Seja paciente e consistente

Os benefícios da yoga são muitos para listar aqui, mas com a prática regular pode levá-los todos. Tenha em mente que a yoga não é sobre se você pode ou não pode fazer uma determinada posição exatamente como a pessoa em um vídeo ou uma fotografia. É sobre a viagem para a postura, iluminação, ou qualquer que seja seu objetivo. Mantenha a mente aberta em todos os momentos.